Ricardo Farah, através de seu trabalho como jornalista, consultor e empreendedor digital, realiza palestras e workshops focados na indústria de entretenimento e jogos eletrônicos desde 2005. Entre os principais assuntos abordados, incluem o jornalismo de games, produção de jogos e estratégias para a gestão de equipes e negócios.
Farah já contou sua história e contribuiu com seus conhecimentos na área para times de executivos, equipe de vendas, escolas de empreendedorismo e eventos de tecnologia – com público total de até 500 pessoas ao vivo.
Principais clientes atendidos
Alguns temas abordados:
- A indústria de jogos do século XXI
- Jornalismo de games no Brasil
- O mercado de jogos casuais
- Como pensa e age o consumidor de games no Brasil
- O impacto da tecnologia 3D no entretenimento digital
Jurado – Microsoft Brasil
Evento: 3º XNA Challenge Brasil – Microsoft (abril/2009)
Convidado pela Microsoft Brasil para compor a mesa de jurados na final Nacional da Competição XNA Challenge, na qual participaram estudantes/desenvolvedores de jogos que apresentaram seus projetos para o desafio Imagine Cup.